Curso de Marketing Digital Online

No curso de marketing digital online oferecido pela Academia do Marketing você encontrará um treinamento completo e prático em divulgação através de mídias online.

O curso de marketing digital oferece a seus participantes uma visão estratégica do marketing online, capacitando os estudantes a elaborarem uma campanha de marketing na Internet.

Elaborado de forma didática e envolvente, o curso de marketing digital online apresenta as mais atualizadas técnicas e ferramentas para elaboração de campanhas de marketing digital.

Se você deseja começar uma carreira em marketing digital, ou se preparar para a implementação de ações de marketing eficientes em sua empresa, este é o treinamento que você procurava.

Objetivos do Curso de Marketing Digital Online

O curso de marketing digital atende às necessidades de dois públicos distintos. O primeiro deles são pessoas que desejam iniciar uma carreira em marketing digital e o segundo formado por empreendedores que desejam entender o universo das mídias digitais.

Se o seu objetivo é começar uma carreira em marketing, neste curso você aprenderá os principais conceitos do Marketing Digital, criando uma base sólida para se especializar em qualquer área do marketing online moderno.

Se você é um empreendedor, o curso de marketing digital online, ao apresentar as técnicas e ferramentas envolvidos no processo de divulgação de uma empresa na Internet, dará a você subsídios para contratar com segurança um serviço de consultoria nesta área e também, gerenciar de forma mais eficiente a sua equipe.

A quem se destina o Curso de Marketing Digital Online

  • Estudantes das áreas de marketing, publicidade, jornalismo e comunicação
  • Profissionais de marketing e publicidade em busca de atualização
  • Empreendedores em busca de conhecer o funcionamento do marketing digital
  • Empresas interessadas em saber como divulgar seus produtos ou serviços
  • Gestores de sites, lojas virtuais, blogs e qualquer tipo de negócio online

Benefícios do Curso de Marketing Digital Online

Ao participar do curso de marketing digital online você contará com os seguintes benefícios:

  • Acesso pelo prazo de 90 dias ao ambiente de treinamento online
  • Material de apoio ao curso e roteiros de planejamento para download
  • Suporte online para esclarecimento de dúvidas no ambiente do curso
  • Certificado digital de participação no curso

Conteúdo do Curso de Marketing Digital Online

Confira abaixo o conteúdo programático do curso de marketing digital online oferecido pela equipe da Academia do Marketing.

1 – Plano de Marketing Digital

  • Evolução do marketing digital
  • O que é um plano de marketing digital
  • As principais etapas do planejamento
  • Definição de objetivos

2 – Funis de Conversão

  • O que é Funil de conversão
  • Modelo de Funil de AIDA
  • Classificação dos contatos
  • Modelo ARCA e classificação de contatos
  • Etapa de Atração e suas ferramentas
  • Etapa do Relacionamento e suas ferramentas
  • Etapa de Conversão e suas ferramentas
  • Etapa de Análise e suas ferramentas

3 – Métricas

  • Métricas – Conceito e definições
  • Determinação de métricas de campanhas
  • Principais atributos de uma métrica
  • As ferramentas básicas de análise
  • Metas, Conversões e Métricas
  • Principais métricas do marketing digital
  • Métricas de tráfego, desempenho e procificação

4 – KPIs – Indicadores de Performance

  • O que é KPI
  • Os atributos de um bom KPI
  • Como definir um KPI para marketing digital
  • Principais KPIs do marketing digital
  • KPIs para sites de conteúdo
  • KPIs para sites de geração de leads
  • KPIs para sites de e-commerce

5 – Monitoramento de Tráfego e Campanhas

  • Princípios gerais do monitoramento de tráfego
  • Tagueamento de campanhas
  • Sistemas de monitoramento e análise – Google Analytics
  • Monitoramento em tempo real

6 – Landing Pages e sua importância

  • O que é Landing Page e sua importância no marketing digital
  • Principais tipos e elementos de uma Landing Page
  • Otimização de Landing Pages
  • Testes A/B
  • Mensuração de resultados e integração com o Google Analytics

7 – Marketing de Display – Banners e Facebook Ads

  • Banners – Tipos e estruturas
  • Formatação de banners e sua utilizações
  • Rich media – O que é e como utilizar em suas campanhas
  • Contratação e acompanhamento
  • Facebook Ads – Fundamentos e utilização

8 – Marketing de Afiliados

  • O que é marketing de afiliados e quando usar
  • Exemplos de marketing de afiliados
  • Plataformas de afiliados
  • Cuidados com programas de afiliados

9 – Marketing de Busca – SEM

  • O conceito de Marketing de Busca
  • As dimensões do Marketing de Busca
  • Características dos resultados orgânicos
  • Características dos resultados pagos
  • Pesquisa e seleção de palavra-chave
  • Landing Pages

10 – SEO – Search Engine Optimization

  • O conceito de SEO
  • Critérios de classificação e posicionamento dos sites
  • Dimensões do SEO
  • Fatores de estrutura que afetam o posicionamento dos sites
  • Otimização OnPage e OffPage

11 – Links Patrocinados

  • O conceito de Links Patrocinados
  • Opções de posicionamento
  • Como funciona o Google Ads
  • Precificação de anúncios e critérios de posicionamento no Google Ads
  • Métricas e mensuração de resultados

12 – Remarketing

  • O que é Remarketing
  • Aplicação em uma estratégia de marketing
  • Como funciona
  • Estratégias de remarketing
  • Ferramentas para remarketing

13 – Inboud Marketing – Marketing de Conteúdo

  • O que é Inbound Marketing
  • Quando usar
  • A ideia por trás do Inbound Marketing
  • Tipos de conteúdo com o qual trabalha
  • As principais etapas do Inbound Marketing

14 – E-mail Marketing

  • Definição de e-mail marketing e quando usar
  • Criação da base de dados
  • Tipos de e-mails e contatos
  • Higienização da base de dados
  • Filtros de e-mail
  • Características de uma boa Newsletter
  • 4 Os do e-mail marketing

15 – Mídias Sociais e Marketing Digital

  • Fundamentos do marketing de relacionamento
  • Evolução do relacionamento Marca/Público
  • Conteúdo como o grande segredo
  • Classificação das plataformas
  • Opções para divulgação no Facebook, Twitter, LinkedIn, YouTube e Instagram
  • Monitoramento de resultados

O Curso de Marketing Digital Online é o treinamento ideal para quem deseja dar seus primeiros passos no mundo do marketing nas mídias digitais, com o respaldo de uma equipe sempre atualizada, experiente e dedicada. Veja mais informações no site da Academia do Marketing.

Há mais de 18 anos trabalho com marketing digital e comércio eletrônico, duas das minhas paixões profissionais. Iniciei minha carreira online nos idos de 2001, trabalhando com o desenvolvimento de sites e em minha jornada profissional acabei me envolvendo com o marketing digital, que hoje em dia é minha atividade principal, como consultor, professor em cursos especializados e palestrante. Atualmente trabalho como diretor técnico e educacional da Academia do Marketing e Curso de E-commerce, duas escolas especializadas que ajudei a fundar e que tenho o prazer de ajudar em seu desenvolvimento. Além disso, trabalho também como consultor nas áreas do marketing digital e comércio eletrônico nestas duas empresas, desenvolvendo, implementando e monitorando projetos nestas duas áreas, para um seleto grupo de clientes.