Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro

Se você está em busca de um curso de marketing digital no Rio de Janeiro, a equipe da Academia do Marketing tem o treinamento ideal para quem deseja dar os primeiros passos nesta área.

O curso de marketing digital que ministramos no Rio de Janeiro dá a seus participantes uma visão ampla e estratégica sobre o universo do marketing digital, capacitando você a elaborar, implementar, gerenciar e mensurar uma campanha de marketing na Internet.

O treinamento apresenta as mais atualizadas técnicas e ferramentas para a divulgação de negócios online de forma didática e com uma abordagem prática, com exemplos e roteiros para a criação de campanhas de marketing digital.

Se você pretende iniciar uma carreira em marketing digital, ou se capacitar para a implementação e supervisão de campanha de marketing digital eficientes em sua empresa, este é o curso que você procurava.

Objetivos do Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro

O curso de marketing digital tem como objetivo atender às necessidades de dois públicos distintos.

O primeiro, composto por pessoas que querem começar uma carreira em marketing digital e o segundo formado por empresários e profissionais que pretendem compreender o mundo das mídias digitais.

Se você pretende iniciar uma carreira em marketing digital, neste curso aprenderá de forma prática os principais conceitos do marketing digital e conhecerá suas ferramentas, criando assim uma base sólida para se especializar nas diversas dimensões do marketing online.

Caso você seja um empresário ou profissional de gestão, participando do curso de marketing digital no Rio de Janeiro, será apresentado às técnicas e ferramentas envolvidas no processo de divulgação de uma empresa no ambiente online, capacitando-se assim para contratar e supervisionar com mais segurança serviços nesta área.

A quem se destina o Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro

  • Profissionais de marketing e publicidade em busca de atualização
  • Estudantes das áreas de marketing, publicidade, jornalismo e comunicação
  • Empresas interessadas em saber como divulgar seus produtos ou serviços
  • Gestores de sites, lojas virtuais, blogs e qualquer tipo de negócio online
  • Empreendedores em busca de conhecer o funcionamento do marketing digital

Benefícios do Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro

Ao participar do curso de marketing digital no Rio de Janeiro você contará com os seguintes benefícios:

  • Conexão Wi-Fi no ambiente do treinamento
  • Material de apoio ao curso com o conteúdo apresentado
  • Roteiro para planejamento de campanhas
  • Grupo exclusivo no Facebook
  • Complementação online
  • Ótima oportunidade para networking

Conteúdo do Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro

Veja abaixo o conteúdo do curso de marketing digital no Rio de Janeiro oferecido pela equipe da Academia do Marketing.

1 – Plano de Marketing Digital

  • Evolução do marketing digital
  • O que é um plano de marketing digital
  • As principais etapas do planejamento
  • Definição de objetivos

2 – Funis de Conversão

  • O que é Funil de conversão
  • Modelo de Funil de AIDA
  • Classificação dos contatos
  • Modelo ARCA e classificação de contatos
  • Etapa de Atração e suas ferramentas
  • Etapa do Relacionamento e suas ferramentas
  • Etapa de Conversão e suas ferramentas
  • Etapa de Análise e suas ferramentas

3 – Métricas

  • Métricas – Conceito e definições
  • Determinação de métricas de campanhas
  • Principais atributos de uma métrica
  • As ferramentas básicas de análise
  • Metas, Conversões e Métricas
  • Principais métricas do marketing digital
  • Métricas de tráfego, desempenho e procificação

4 – KPIs – Indicadores de Performance

  • O que é KPI
  • Os atributos de um bom KPI
  • Como definir um KPI para marketing digital
  • Principais KPIs do marketing digital
  • KPIs para sites de conteúdo
  • KPIs para sites de geração de leads
  • KPIs para sites de e-commerce

5 – Monitoramento de Tráfego e Campanhas

  • Princípios gerais do monitoramento de tráfego
  • Tagueamento de campanhas
  • Sistemas de monitoramento e análise – Google Analytics
  • Monitoramento em tempo real

6 – Landing Pages e sua importância

  • O que é Landing Page e sua importância no marketing digital
  • Principais tipos e elementos de uma Landing Page
  • Otimização de Landing Pages
  • Testes A/B
  • Mensuração de resultados e integração com o Google Analytics

7 – Marketing de Display

  • Banners – Tipos e estruturas
  • Formatação de banners e sua utilizações
  • Rich media – O que é e como utilizar em suas campanhas
  • Contratação e acompanhamento
  • Facebook Ads – Fundamentos e utilização

8 – Marketing de Afiliados

  • O que é marketing de afiliados e quando usar
  • Exemplos de marketing de afiliados
  • Plataformas de afiliados
  • Cuidados com programas de afiliados

9 – Marketing de Busca – SEM

  • O conceito de Marketing de Busca
  • As dimensões do Marketing de Busca
  • Características dos resultados orgânicos
  • Características dos resultados pagos
  • Pesquisa e seleção de palavra-chave
  • Landing Pages

10 – SEO – Search Engine Optimization

  • O conceito de SEO
  • Critérios de classificação e posicionamento dos sites
  • Dimensões do SEO
  • Fatores de estrutura que afetam o posicionamento dos sites
  • Otimização OnPage e OffPage

11 – Links Patrocinados

  • O conceito de Links Patrocinados
  • Opções de posicionamento
  • Como funciona o Google Ads
  • Precificação de anúncios e critérios de posicionamento no Google Ads
  • Métricas e mensuração de resultados

12 – Remarketing

  • O que é Remarketing
  • Aplicação em uma estratégia de marketing
  • Como funciona
  • Estratégias de remarketing
  • Ferramentas para remarketing

13 – Inboud Marketing – Marketing de Conteúdo

  • O que é Inbound Marketing
  • Quando usar
  • A ideia por trás do Inbound Marketing
  • Tipos de conteúdo com o qual trabalha
  • As principais etapas do Inbound Marketing

14 – E-mail Marketing

  • Definição de e-mail marketing e quando usar
  • Criação da base de dados
  • Tipos de e-mails e contatos
  • Higienização da base de dados
  • Filtros de e-mail
  • Características de uma boa Newsletter
  • 4 Os do e-mail marketing

15 – Mídias Sociais e Marketing Digital

  • Fundamentos do marketing de relacionamento
  • Evolução do relacionamento Marca/Público
  • Conteúdo como o grande segredo
  • Classificação das plataformas
  • Opções para divulgação no Facebook, Twitter, LinkedIn, YouTube e Instagram
  • Monitoramento de resultados

Em nosso Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro você encontrará o treinamento ideal para os estudante e profissionais que desejam dar seus primeiros passos no mundo do marketing online, com o suporte de uma equipe tecnicamente atualizado, com muita experiência e voltada para fazer com que você aprenda de verdade. Veja mais informações no site da Academia do Marketing.

  Endereço: Av. das Américas, 5.001, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ – CEP: 22631-250

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Há mais de 12 anos trabalho com marketing digital e comércio eletrônico, duas das minhas paixões profissionais. Iniciei minha carreira online nos idos de 2001, trabalhando com o desenvolvimento de sites e em minha jornada profissional acabei me envolvendo com o marketing digital, que hoje em dia é minha atividade principal, como consultor, professor em cursos especializados e palestrante. Atualmente trabalho como diretor técnico e educacional da Academia do Marketing e Curso de E-commerce, duas escolas especializadas que ajudei a fundar e que tenho o prazer de ajudar em seu desenvolvimento. Além disso, trabalho também como consultor nas áreas do marketing digital e comércio eletrônico nestas duas empresas, desenvolvendo, implementando e monitorando projetos nestas duas áreas, para um seleto grupo de clientes.

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