Curso de Redes Sociais Online

O Curso de Redes Sociais que oferecemos na Academia do Marketing é um curso completo e atualizado para quem deseja dominar as principais estratégias e ferramentas de marketing nas mídias sociais.

Se você deseja promover o seu negócio nas redes sociais de maneira profissional e conseguir resultados que compensem todo o esforço que este tipo de divulgação exige, neste curso você encontrará o que você precisa.

Ao final do Curso de Redes Sociais Online você estará capacitado a criar e gerenciar campanhas de marketing nas redes sociais e monitorar seus resultados de forma profissional, utilizando todos os recursos oferecidos por estes canais digitais.

A que se destina o Curso de Redes Sociais Online

O Curso de Redes Sociais Online tem como público-alvo principal qualquer pessoa ou empresa que deseje aprender as técnicas e ferramentas de gestão de redes sociais de forma eficiente e profissional. Entre este público destacamos:

    • Empresas que desejam divulgar seus produtos e serviços de forma eficiente nas principais redes sociais utilizadas no Brasil;
    • Profissionais da área de marketing que desejam dominar as principais técnicas e ferramentas de marketing nas mídias sociais;
    • Estudantes de qualquer área de comunicação que desejam se especializar na área de planejamento e gestão de campanhas de marketing nas redes sociais;
    • Qualquer pessoa que deseja utilizar os diversos canais de mídias sociais para a divulgação de seus produtos, serviços ou conteúdo digital.

Em nosso curso de redes sociais você vai aprender a ter uma visão estratégica de todo o processo de comunicação nas redes sociais e além disso verá também como aplicas as estratégias de marketing nestes canais no dia a dia.

Conteúdo Programático do Curso de Redes Sociais Online

Confira na ementa que apresentamos abaixo todo o conteúdo programático do Curso de Redes Sociais Online e veja o que você irá aprender em cada um dos módulos apresentados durante o treinamento.

1 – Planejamento de Campanhas em Mídias Sociais

    • Importância do plano de marketing nas redes sociais
    • Fases do planejamento
    • Análise do ambiente macro e concorrência
    • Definição de objetivos
    • Definição do público-alvo
    • Definição de conteúdo e linguagem
    • Definição de atribuições
    • Definição de regras de conduta
    • Definição de canais e customização
    • Definição de custos e orçamento
    • Mensuração de resultados

2 – Definição do Público-Alvo e Persona de Marketing

    • Importância da criação da Persona de Marketing
    • Vantagens de conhecer a Persona de Marketing
    • As múltiplas Personas de Marketing
    • Ferramentas de pesquisa
    • Google Analytics
    • Facebook Insights

3 – Fundamentos do Marketing nas Mídias Sociais

    • Evolução do marketing digital
    • Fundamentos do marketing de relacionamento
    • Modelo de AIDAS
    • Evolução do relacionamento Marca/Público
    • Conteúdo como o grande segredo
    • O erro do Fala Sozinho
    • Classificação das plataformas
    • Opções para divulgação no Facebook
    • Opções para divulgação no Twitter
    • Opções para divulgação no LinkedIn
    • Opções para divulgação no YouTube
    • Opções para divulgação no Instagram
    • Monitoramento de resultados

4 – Geração de Conteúdo Para Redes Sociais

    • Importância do conteúdo para o marketing nas redes sociais
    • Formatos para publicação de conteúdo
    • Os dois principais tipos de conteúdo para postagens
    • Informações, Análises, Assistência, Entretenimento e Engajamento
    • Sugestão de pauta para seus canais nas redes sociais
    • Fontes de informações para produção de conteúdo
    • Sugestões de temas para publicação

5 – Blogs Como Plataforma de Conteúdo nas Mídias Sociais

    • Blogs e marketing nas mídias sociais
    • Quando usar
    • Pontos em um projeto de blog
    • Definição de objetivos
    • Definição de plataforma
    • Layout e plugins
    • Conteúdo e otimização

6 – Twitter como plataforma de roteamento de conteúdo

    • Opções estratégicas para o Twitter
    • Características do público
    • Funcionamento do algoritmo do Twitter
    • Estrutura de publicações no Twitter
    • Ferramentas de automação
    • Integração do Twitter com o site
    • Criação e instalação da Tag do Twitter
    • Criação de Públicos Personalizados
    • Twitter Ads
    • Tipos de anúncios no Twitter
    • Criação de anúncios no Twitter
    • Principais métricas do Twitter

7 – Facebook Marketing e Criação de Relacionamentos

    • Opções estratégicas para o Facebook
    • Características do público
    • Funcionamento do algoritmo do Facebook
    • Estrutura de publicações no Facebook
    • Ferramentas de automação
    • Integração do Facebook com o site
    • Criação e instalação do Facebook Pixel
    • Criação de Públicos Personalizados
    • Facebook Ads
    • Estrutura dos Facebook Ads
    • Grupos de anúncios no Facebook
    • Criação de anúncios no Facebook
    • Principais métricas do Facebook

8 – Instagram Marketing

    • Opções estratégicas para o Instagram
    • Características do público
    • Funcionamento do algoritmo do Instagram
    • Estrutura de publicações no Instagram
    • Ferramentas de automação
    • Integração do Instagram com o Facebook e o site
    • Instagram Ads
    • Principais métricas do Instagram

9 – LinkedIn e Marketing Business to Business

    • LinkedIn como ferramenta de marketing
    • Primeiros passos
    • Principais ferramentas de marketing
    • Estratégias de marketing no LinkedIn
    • Company Pages e Showcase Pages
    • Marketing e Grupos no LinkedIn
    • Usando os LinkedIn Ads

10 – WhatsApp Marketing

    • O papel do WhatsApp no marketing em redes sociais
    • Características  e quando usar o WhatsApp
    • WhatsApp Business
    • Recursos do WhatsApp Business
    • Integração com a plataforma do site
    • Conteúdo de publicações para WhatsApp
    • Métricas no WhatsApp

11 – Gerenciamento de Crises nas Mídias Sociais

    • A inevitabilidade das crises em mídias sociais
    • Primeiros passos
    • Importância da blindagem da marca
    • Tipos mais comuns de crises
    • Diretrizes para gestão de crises
    • Criação de um protocolo de crises
    • Aprendendo com a crise

12 – Social Media Optimization

    • O que é Social Media Optimization
    • Quando usar as técnicas de SMO
    • O que é Search Engine Optimization
    • Fatores de SEO
    • Vantagens da aplicação de SMO
    • SMO nos canais de mídias sociais
    • SMO e usabilidade

Certificação do Curso de Redes Sociais Online

Ao participar do Curso de Redes Sociais Ads Online, assim como de outros treinamentos oferecidos pela Academia do Marketing, você receberá um Certificado de Conclusão, com amparo na Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e normas da Resolução CNE nº 04/99 do MEC.

Quer saber mais detalhes sobre o Curso de Redes Sociais Online? Então acesse a página oficial deste treinamento no site da Academia do Marketing clicando aqui.

Alberto Valle

Há mais de 18 anos trabalho com marketing digital e comércio eletrônico, duas das minhas paixões profissionais. Iniciei minha carreira online nos idos de 2001, trabalhando com o desenvolvimento de sites e em minha jornada profissional acabei me envolvendo com o marketing digital, que hoje em dia é minha atividade principal, como consultor, professor em cursos especializados e palestrante. Atualmente trabalho como diretor técnico e educacional da Academia do Marketing e Curso de E-commerce, duas escolas especializadas que ajudei a fundar e que tenho o prazer de ajudar em seu desenvolvimento. Além disso, trabalho também como consultor nas áreas do marketing digital e comércio eletrônico nestas duas empresas, desenvolvendo, implementando e monitorando projetos nestas duas áreas, para um seleto grupo de clientes.

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