Qual o melhor horário para enviar email marketing

O melhor horário para enviar email marketing

O melhor horário para enviar email marketing
Qual seria o melhor horário para enviar email marketing?

Definir qual o melhor horário para enviar email marketing parece ser uma das principais razões para o sucesso de uma campanha, mas descobrir isso nem sempre é uma tarefa fácil.

Esse é o tipo de discussão que ocorre quando se fala em email marketing, mas achar que existe uma resposta padrão para todos é desconsiderar as características individuais de cada público.

O melhor horário para enviar email marketing vai depender muito do tipo de público alvo da campanha e até mesmo do produto ou serviço oferecido na mensagem.

A taxa de abertura de uma campanha de email marketing e a taxa de conversão dessa campanha estão diretamente relacionadas à propensão do público-alvo em interagir com essa mensagem e por isso, a primeira coisa a ser feita é estudar os hábitos de leitura de e-mail marketing do público-alvo da campanha.

O melhor horário para e-mail marketing depende do público

Para determinar o melhor horário para o disparo da sua campanha de email marketing em primeiro lugar você deve se colocar no lugar das pessoas para as quais você está enviando a mensagem. O que esta pessoa estará fazendo e qual a sua propensão a consumir a sua mensagem.

Entre os aspectos que devem ser observados para a determinação do melhor horário para envio de e-mails ei citaria:

  • Profissão – Pessoas que trabalham diretamente em um computador tendem a ler e-mails com mais frequência e por isso o horário comercial seria o mais indicado. Pessoas que não tem acesso tão imediato assim, tendem a ler seus e-mails após o expediente comercial.
  • Mensagem – Dependendo do tipo de oferta, os finais de semana podem ser mais indicados para o disparo. Pacotes de férias, por exemplo, tendem a ter uma ótima resposta nesses dias, independentemente do horário.
  • Idade – Algumas pesquisas mostram que o melhor horário para envio de e-mails marketing para o público jovem é o final da tarde, pois este público costuma acessar suas caixas de e-mail neste horário. Durante o dia estão muito ocupados nas redes sociais.

Algumas pesquisas mostram que os horário para envio de e-mail marketing que apresentam a melhor resposta se situam entre 10h e 12h ou então à tarde, entre 14h e 16h, já que a maioria das pessoas que trabalham verificam suas mensagens em horário comercial e nesses horários já devem ter feito a famosa limpeza da caixa de e-mail.

Monitoramento dos melhores horários para envio de e-mails

Outra medida para determinação dos melhores horários para o envio de e-mails é o monitoramento das campanhas pelo painel de estatísticas da empresa de disparo. No painel de ações você pode identificar o horário exato em que sua campanha obteve maior receptividade e conjugando essa informação com as informações sobre conversões no Google Analytics, você tem uma visão exata dos resultados da campanha.

Portanto, temos a resposta para a pergunta. Para determinar qual o melhor horário para envio de email marketing, o primeiro passo é conhecer o seu público-alvo e seus hábitos na web.

Artigos Relacionados

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Marketing Digital

Como Divulgar Uma Empresa na Internet

Como divulgar uma empresa na Internet - Confira o passo a passo aqui Se você deseja saber como divulgar uma empresa na Internet, encontrará neste...

Clique aqui para conhecer detalhes do Curso de Marketing Digital

Mais Lidos em Marketing

Buscar no Site

Últimas Publicações