Curso de Redes Sociais e Marketing

Curso de Redes Sociais e Marketing nas Mídias Sociais

O curso de redes sociais e marketing em mídias sociais que disponibilizamos na Academia do Marketing, é um treinamento completo sobre as técnicas de marketing digital com foco nas mídias sociais mais usadas pelo público brasileiro. O objetivo deste treinamento é capacitar profissionais de marketing digital a estruturarem e gerenciarem as ações de marketing nas mídias sociais.

O curso de redes sociais aborda temas como planejamento de campanha, métricas, estrutura das redes sociais e estratégias de marketing voltadas às redes sociais e marketing nas mídias sociais mais populares no Brasil.

Durante o curso de redes sociais e marketing nas mídias sociais são abordados temas como criação, divulgação e manutenção de blogs corporativos, marketing através do Twitter, Facebook, Google+, Linkedin, YouTube e outras mídias de relevância, gerenciamento e automatização de campanha, métricas em mídias sociais e gestão de crises.

Ferramentas como Blogs, Twitter, Facebook e YouTube são apresentadas e analisadas em seus diversos aspectos com ênfase nas ações de marketing digital. Serão abordadas também formas de integração com outras estratégias de divulgação como por exemplo a otimização de sites para ferramentas de busca e o uso de links patrocinados nessas mídias.

A quem se destina o curso de Redes Sociais e Marketing nas Mídias Sociais

O curso de redes sociais é bem abrangente e tem como público profissionais de diversas áreas e atividades, entre elas:

  • Profissionais e estudantes de marketing, publicidade e comunicação
  • Jornalistas e outros profissionais da informação
  • Profissionais de SEO e SEM
  • Administradores de sites, blog e sites de e-commerce
  • Empreendedores que precisam usar a Internet para promover seus produtos e serviços

Conteúdo programático do curso de Redes Sociais

Planejamento de Campanha

  • Planejamento de campanha
  • Identificação do público alvo
  • Ferramentas de pesquisa de público-alvo
  • Identificando riscos de campanha
  • Determinação de regras de conduta
  • Mídias sociais e legislação brasileira

Definindo Estratégias

  • O público-alvo das campanhas de marketing em mídias sociais
  • Público-alvo estrutural
  • Público-alvo funcional
  • Identificação e refinamento do público-alvo
  • Estratégias de marketing nas mídias sociais

Métricas em Mídias Sociais

  • Bases das métricas em mídias sociais
  • Principais métricas das mídias sociais
  • Índices de avaliação – Klout e Peer Index
  • Princípios gerais de monitoramento de tráfego
  • Sistemas e ferramentas de monitoramento
  • Google Analytics
  • Tagueamento de campanhas
  • Monitoramento em tempo real
  • Monitoramento de comentários

Social Media Optimization

  • O que é Social Media Optimization
  • Criando sinergia entre as ações de SEO e Social Media
  • Criando sinergia através do SMO
  • SMO e Meta Tags

Tipologia das Redes Sociais

  • Redes de conteúdo e redes de propagação
  • Redes sociais horizontais
  • Redes sociais verticais
  • Principais tipos de redes sociais

Blogs e Marketing Online

  • Blogs e ferramentas de busca
  • Etapas do planejamento de um blog
  • Plataformas – Vantagens e desvantagens
  • Integração com outras mídias sociais
  • Custos de criação de um blog
  • Estratégia de marketing para blogs

RSS – Rich Site Summary

  • O que são os serviços de RSS
  • Integrandos blogs e RSS
  • Estratégia de marketing para RSS

Agregadores de Notícias

  • Agregadores como forma de potencializar seu conteúdo
  • Principais agregadores brasileiros e internacionais
  • Integração de agregadores com outras mídias sociais

Micro Blogs

  • Twitter
  • Criação de uma base de seguidores sólida
  • Ferramentas de gestão e monitoramento
  • Formspring

Redes Sociais Horizontais

  • Facebook
  • Google+

Redes Sociais Verticais

  • LinkedIn
  • MySpace
  • Outras redes verticais

Redes de Compartilhamento de Imagens e Vídeos

  • Rede de compartilhamento de vídeos – YouTube e Vimeo
  • Redes de compartilhamento de imagens – Flickr e Pinterest
  • Redes de compartilhamento de documentos – Slideshare e Scribd

Este curso também está disponível nas versão online. Para maiores informações e inscrição, acesso o site da Academia do Marketing clicando aqui. O curso de Redes Sociais e Marketing nas Mídias Sociais fará a diferença em suas campanhas de marketing online.

Share